Batata Recheada com Bacon » Receitas da Mimi
Batata Recheada com Bacon

Imprimir Imprimir

Batata Recheada com Bacon


Ingredientes

  • 10 batatas médias
  • 200 g de bacon
  • 1 cebola
  • 1 pote de requeijão
  • 2 colheres de azeite
  • sal
  • salsa e cebolinha

Modo de Fazer

  1. Cozinhar as batatas em água com sal até que estejam ao dente.
  2. Deixe esfriar e retire o meio da batata, usando uma colher. Reserve.
  3. Frite a cebola no azeite, acrescente o bacon e deixe fritar por 5 minutos.
  4. Desligue o fogo, misture o requeijão e o cheiro verde.
  5. Para preparar sua batata recheada, coloque em um refratário, coloque queijo ralado sobre as batatas, leve ao forno quente por 10 minutos.
  6. Sirva quente sua batata recheada.

Curiosidade

Essa batata recheada com bacon e requeijão fazem o maior sucesso em sua casa, em recepções, encontro de família, enfim qualquer hora e qualquer lugar é hora de batata recheada. É  tão fácil de fazer que você ira repetir várias vezes essa receita.

Abaixo conheça mais sobre os nutrientes que a batata tem:

A batata é um alimento versátil, rico em carboidratos e altamente popular em todo o mundo e é preparado e servido das mais diversas formas. Quando fresco, o tubérculo possui cerca de oitenta por cento de água e vinte por cento de matéria seca, da qual a maior parte é amido. A quantidade de proteínas da batata, quando desidratada, é comparável à dos cereais e é bem alta em relação a outros tubérculos e raízes. Além disso, a batata possui pouca gordura e é rica em vários micronutrientes, especialmente vitamina C (quando consumida com a pele, uma batata de cerca de 150 gramas fornece quase a metade da dose diária recomendada.). A batata é também uma fonte moderada de ferro, e a vitamina C promove a absorção do mineral. O tubérculo é, ainda, uma fonte básica das vitaminas B1, B3 e B6 e minerais como potássio, fósforo e magnésio, além de conter fibras dietéticas e antioxidantes, que previne as doenças relacionadas ao envelhecimento.

O valor nutritivo de uma refeição contendo batata depende dos outros componentes e do método de preparação. Por si só, a batata não engorda (e a sensação de saciedade que vem do consumo da batata pode ajudar a controlar o peso.). Uma vez que o amido no tubérculo cru não pode ser digerido pelos humanos, eles são preparados para o consumo através do cozimento (com ou sem pele), fervendo ou fritando. Cada método de preparação altera a composição de uma forma diferente, mas todas reduzem a quantidade de fibras e proteínas, devido à lixiviação durante o preparo da batata na água ou óleo, destruição pelo calor ou mudanças químicas como a oxidação. A fervura, que é o método mais comum de preparação por todo o mundo, causa uma perda significativa perda de vitamina C, principalmente se estiver descascada. Para a batata frita, fritar por um curto período de tempo em óleo quente resulta na alta absorção e reduz drasticamente a quantidade de minerais e de ácido ascórbico. Em geral a perda de vitaminas durante o cozimento é menor, a única exceção é a vitamina C, por causa das temperaturas mais altas.

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos demonstrou que as pessoas podem incluir a batata na dieta e ainda perder peso, apesar do alto teor de carboidratos do tubérculo. Segundo os pesquisadores, o resultado dessa pesquisa evidencia o que profissionais de saúde e nutricionistas dizem há anos: quando se trata de perder peso, não é somente eliminar alguns alimentos ou grupos alimentares do consumo diário, mas na verdade, é reduzir a quantidade total de calorias ingeridas. Apesar disso, a batata não está incluída na lista dos cinco alimentos mais recomendados pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) porque, como o tubérculo é rico em carboidratos, não pode ser consumido com outros alimentos como pão, macarrão e arroz, que também possuem alto teor de carboidratos.

Batata Recheada com Bacon
  • 0.00 / 5 5
 

Comentários